Prefeitura Municipal de Juquitiba | No mês do Meio Ambiente, Juquitiba dá início às ações do Recicla Conisud, com a aquisição do ingresso solidário

O projeto Recicla CONISUD promove o estímulo à reciclagem e coleta seletiva, com o objetivo de aumentar a quantidade e qualidade de materiais reciclados.

A Prefeitura de Juquitiba, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou, nos dias 10 e 11 de junho, as ações do projeto Recicla CONISUD. Através da aplicação do ingresso solidário, munícipes e turistas participaram do início das festividades de festa junina da cidade, a partir da entrega voluntária de embalagens recicláveis, higienizadas e secas, para concorrer a um Kit Sustentável, com itens derivados da logística reversa. Em dois dias de ação, o evento “Arraial do Povo” recuperou mais de 50 kg de material, que está sendo destinado para as cooperativas de reciclagem da cidade. O ingresso solidário na festividade, se estenderá nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho, com a entrega de duas Embalagens Longa Vida (ELV) para concorrer ao sorteio.

O Prefeito Ayres Scorsatto, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Ângela Silveira, a Secretária de Educação e Cultura Ana Saleti, o Presidente da Câmara Milton do Porto, o Vereador Irineu Machado e o Vereador André Gonçalves, estiveram no ponto de entrega voluntária para prestigiar a ação.

O Recicla CONISUD é um projeto realizado pela ONG Espaço Urbano e CEMPRE – Compromisso Empresarial para Reciclagem, patrocinado pela Tetra Pak Brasil e com apoio do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – CONISUD, que visa a sensibilização dos atores sociais envolvidos diretamente ou indiretamente no setor de resíduos sólidos, juntamente com a participação de todos os munícipes, incentivando o aumento da quantidade e qualidade dos materiais recicláveis destinados corretamente, nas 8 cidades consorciadas da Região Sudoeste da Grande São Paulo. A ação do Ingresso Solidário é apenas uma das muitas ações de gamificação que acontecerão dentro dos 8 municípios parceiros. Em breve, o Recicla CONISUD apresentará uma nova campanha com mega prêmio para as cidades consorciadas, sendo Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, e Vargem Grande Paulista.