Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeitura apresenta frota da Saúde renovada e ampliada

Prefeitura apresenta frota da Saúde renovada e ampliada

A Prefeitura Municipal de Juquitiba, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, apresenta a frota de veículos renovada e ampliada, destinada ao transporte de pacientes.
Ao todo, 21 veículos, sendo 2 Micro-Ônibus (total de 44 lugares), 05 vans (total de 60 lugares), 05 ambulâncias grandes, 03 ambulâncias pequenas, 06 veículos.
O transporte eletivo registra cerca de 2.000 atendimentos por mês, prioritariamente atendendo os casos oncológicos, cirurgias, hemodiálise, fisioterapia e consultas programadas, principalmente para os casos em que o paciente tem a necessidade de transporte em maca por alguma condição de saúde determinada por avaliação médica, ou seja, com critérios determinados por condições de saúde, critérios médicos e atendendo a legislação:
1- Transporte Sanitário Eletivo destinado ao deslocamento de usuários para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito do SUS, normatizado pela Resolução nº 13, publicado dia 1º de março de 2017.
*O agendamento ao paciente é feito presencial* no setor de transporte de saúde de Juquitiba; para o atendimento é necessário a apresentação do comprovante do agendamento do exame, ou da consulta, ou da cirurgia, (nome do hospital, endereço, horário). Mais informações pelo tel. 4681.4226 – ramal 222 – Srta. Thaone.
1- Transporte de Urgência/Emergência – SAMU (atendimento pré-hospitalar)
E o atendimento de Urgência e emergência que é realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, pela equipe de Socorrista do Município de Juquitiba (Regulação Regional na cidade de Embu das Artes)
SAMU: atendimento pré-hospitalar criado pelo Decreto Nº 5.055,de 27 de abril de 2004 e com as funções definidas pela Nº 1.010, de 21 de maio de 2012;
2-A Secretaria de Higiene e Saúde ressalta que, sempre que necessitar de transporte de urgência e emergência – Ligue 192. O SAMU é um sistema regional e a base central que atende o nosso município é na cidade de Embu das Artes, sendo necessário o contato por telefone para ter regulação médica, não é possível realizar o contato diretamente com a base de Juquitiba, em função do regulador médico, que tem a autoridade de regular o paciente para Juquitiba, Itapecerica ou qualquer localidade que a situação exigir.
3- Transporte de Urgência/Emergência (paciente em atendimento na Unidade Mista de Saúde)
As autorizações de transferências de pacientes que já estão em atendimento na UMS (Hospital) são feitas regulação, via CROSS – Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde, via Secretaria de Estado da Saúde, o município depende da autorização do Estado para transferência do paciente.
“O atendimento realizado pelas ambulâncias do município (ambulâncias brancas) pode ser mais rápido, porém quando saem da regulação, entram para o sistema CROSS – que é uma regulação mais burocrática e pode trazer uma demorada adicional no atendimento, ou seja, urgência e emergência sempre via SAMU – 192”, explica o Secretário de Higiene e Saúde Dr. Iovan Freire dos Santos.
#frotadeveiculos #saude #ambulancia #samu #juquitiba #prefeituradejuquitiba