Prefeitura Municipal de Juquitiba | Programa Adote um Espaço Público

Programa Adote um Espaço Público

Mais um espaço público do município de Juquitiba foi revitalizado por meio do Programa Adote um Espaço Público. Trata-se do canteiro central localizado no entroncamento da Estrada do Monjolo com a Rua Ribeirão Grande, no bairro do Monjolo. A área, adotada pela ONG Observatório do Turismo de Juquitiba em convênio celebrado junto à Prefeitura de Juquitiba no mês de abril, está recebendo melhorias com intervenções de jardinação e a instalação de um monumento no local pela própria comunidade.
O Programa Adote um Espaço Público, instituído pela Lei Municipal Nº 1867/2013, possibilita a adoção de espaços públicos por moradores, estabelecimentos comerciais e instituições juquitibenses. Em contrapartida pelas melhorias e manutenção dessas áreas, os adotantes podem veicular publicidade de suas marcas nos locais, seguindo padrões estabelecidos pelo Município. A iniciativa colabora para a apropriação dos espaços públicos pela população, incentivando o exercício da cidadania e o embelezamento dos bairros de Juquitiba.
Fonte: Observatório do Turismo de Juquitiba