Prefeitura Municipal de Juquitiba | Visita dos estudantes do 5º ao 9º ano da Rede ao CIEBP

Visita dos estudantes do 5º ao 9º ano da Rede ao CIEBP

No período de 16 de outubro a 10 de novembro, estudantes do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Juquitiba visitaram o Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) que fica localizado na E.E. Joaquim Fernando Paes de Barros Neto em Itapecerica da Serra.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer Trilhas Temáticas, passando por espaços que contribuem com o uso específico das tecnologias, fazendo relação entre as aprendizagens, o mundo social e o mundo cultural em que vivemos, de maneira responsável e crítica.

Os objetivos da ação foram:
• Desenvolver a competência 5 da Base Nacional Comum Curricular “Cultura Digital”;
• Conhecer o Centro de Inovação da Educação Básica Paulista;
• Participar das Trilhas Formativas: 1. Sustentabilidade e Meio Ambiente; 2. Indústria 5.0 e Internet das Coisas (IoT); e, 3. Mundo do Trabalho e Projeto de Vida.
• Realizar atividades nos espaços das trilhas, dentro das temáticas de cada uma: 1. Hub de inovação; 2. Programação descomplicada; 3. Estúdio; 4. Cultura Maker; 5. Cultura Digital; 6. Robótica e Modelagem; e, 7. Prototipagem e fabricação digital.

As visitas contribuíram para a consolidação das habilidades desenvolvidas durante o ano letivo com os estudantes.

A Prefeitura de Juquitiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação agradece a parceria com o CIEBP, por meio do Coordenador Wagner, responsável pelo Centro e por acolher tão bem nossos estudantes e professores durante as visitas.

#educacao #juquitiba #prefeituradejuquitiba