Prefeitura Municipal de Juquitiba | ESPORTES
20385
page-template-default,page,page-id-20385,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

ESPORTES

ESPORTES



Planejamento de Eventos e Atividades Esportivas para 2020

 

Janeiro

 

Copa Distrito de Futebol
Confira o regulamento
Competição destinada a maiores de 15 anos, onde participam equipes do Distrito dos Barnabés e convidadas. Acontece de janeiro à março.


Copa de Verão de Futebol
Confira o regulamento
Competição destinada a maiores de 15 anos, onde participam equipes de Juquitiba e convidadas. O evento é uma parceria com a Comunidade Esportiva e acontece de janeiro à março.


Copa do Distrito de Futebol Veteranos 45 ANOS
Confira o regulamento
Competição destinada a maiores de 45 anos, onde participam equipes de Juquitiba com atletas acima de 45 anos inclusive. O evento acontece no Distrito dos Barnabés de janeiro à março.

 

Fevereiro

 

Escolinha de Futebol  – Centro, Palmeiras/Jardim das Palmeiras, Barnabés
Confira os dias e horários


Skate na Praça – previsto para 09 de fevereiro de 2020
Apresentação de skate com atletas e paratletas, empréstimo de skates e capacetes com monitores para interessados, utilização da estrutura da Praça do PEC, montagem de mini rampas e outros. Parceira com o SESC Campo Limpo.


Campeonato Municipal de Futebol Society
Competição destinada a maiores de 15 anos, onde participam equipes do município. O evento é uma parceria com a Juquisoccer e acontece de fevereiro à abril.


Copa do Distrito de Futsal
Competição destinada a maiores de 15 anos, onde participam equipes do Distrito dos Barnabés e convidadas. O evento acontece de fevereiro à abril.


Zumba
Aulas de Zumba de fevereiro à dezembro na Praça do Esporte e da Cultura – PEC, todas as quartas feiras das 19:30h às 20:30h e aos sábados das 09:00h às 10:00h. Aulas gratuitas e abertas para quem quiser participar.


 

Março

 

Futebol de Campo
Atividades/Oficinas Esportivas de Futebol de Campo destinadas à homens e mulheres de 8 à 17 anos. Acontece de março à dezembro no Centro, Distrito dos Barnabés, Bairro das Palmeiras e Bairro Jardim das Palmeiras.


Futsal
Atividades/Oficinas Esportivas de Futsal destinadas à homens e mulheres de 8 à 14 anos. Acontece de março à dezembro no Centro e no Distrito dos Barnabés


Capoeira e Judô
Atividades/Oficinas de Capoeira destinadas à homens e mulheres de qualquer faixa etária. Acontece de março à dezembro no Centro.


II Copa de Street de Juquitiba – previsto para os dias 07 e 08 de março de 2020
Competição destinada a maiores de 15 anos do sexo masculino, onde participam equipes de Street Basquete de Juquitiba.


Aniversário de Juquitiba

Corrida da Cidade
Prevista para 21 de março de 2020 (Sábado 15:30h)
Corrida de rua destinada à homens e mulheres maiores de 15 anos, aberta para atletas de qualquer localidade. Taxa de inscrição revertida em premiação. A largada acontece no Bairro dos Camargos e a chegada na Praça do Esporte e Cultura – PEC.

 

Passeio Ciclístico
Previsto para 22 de março de 2020 (Domingo 09:00h)
Passeio ciclístico pela cidade com sorteio de brindes entre os participantes, destinado à homens e mulheres de qualquer faixa etária.

Campeonato Municipal de Futebol Society
Início previsto para 28 de março de 2020 (Sábado 09:00h)
Campeonato Municipal de Futebol Society que acontece no Estádio José Geraldo nas categorias Sub 10 e Sub 12 anos, que se encerra no fina de abril, e na sequência, amistoso da seleção de masters com a participação de atletas consagrados do Futebol Brasileiro.

 

Jogos
Previsto para 29 de março de 2020 (Domingo 09:00h)
Amistoso entre Campeão Municipal Novo Sama X Campeão da Copa Ouro de Veteranos 2019
Final da Copa Repoca Juquitiba entre Campeão da 3ª Divisão “À máfia” X Campeão da 2ª Divisão 2019 Jardim das Palmeiras
Final da Super Copa Cidade de Juquitiba entre Campeão da 1ª Divisão 2019 “Segunda Feira” X Campeão da Copa da Cidade de Juquitiba 2019 “67 F.C”.


 

Abril

 

NTS – Nas Trilhas das Serras
Data à ser confirmada
Corrida de Montanha com percursos de 5, 10 e 55 KMs, destinado à homens e mulheres maiores de 16 anos. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal, Parque Estadual do Jurupará, WM7 Eventos e Rio Abaixo Rafting e Aventura. 


Campeonatos Municipais de Futebol
Previsto para 19 de abril de 2020
Campeonatos Municipais de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª divisões destinado a equipes da Cidade de Juquitiba, homens maiores de 15 anos. As competições acontecem de abril à junho nos Estádios do Centro, Distrito dos Barnabés e nos Campos do Bairro das Palmeiras, Jardim das Palmeiras e Barra Mansa.


3º Cross Fit Juquitiba
Data à confirmar
Evento reúne praticantes da modalidade vindos de diversas cidades do Estado, destinado à homens e mulheres maiores de 18 anos. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal, Shark Eventos e Rio Abaixo. Acontece em dois dias, sábado e domingo.


Batizado de Capoeira
Data à confirmar
Alteração na graduação dos praticantes da Oficina de Capoeira.


JORI – Jogos Estaduais da Melhor Idade
Data e local à confirmar
Evento organizado pela Secretaria Estadual de Esportes onde Juquitiba participa em várias modalidades tais como: dama, dominó, truco, vôlei e concursos através do Grupo da Melhor Idade


Campeonato Municipal de Futsal Veteranos “40entões”
Competição destinada à homens maiores de 40 anos, onde participam equipes do município. Acontece de abril à junho, no período noturno às terças, quintas-feiras e aos sábados.


Campeonato de Futebol Society Feminino do Distrito
Competição destinada à mulheres maiores de 15 anos, para equipes de Juquitiba em parceria com o Society Mark Gol. O jogos acontecem aos sábados de abril à junho.


 

Maio

 

Olimpíada dos Trabalhadores
Prevista para 01 de maio de 2020
Competição acontece no Centro Social Urbano, destinada à homens e mulheres maiores de 15 anos, para trabalhadores de Juquitiba nas modalidade de: Futebol Society, Atletismo, Bocha, Malha, Beach Vôlei, Tênis de Mesa, Pebolim, Truco, Damas, Dominó, Dardo, Basquete, Vôlei e Handball.  No dia haverá brinquedos parta crianças, apresentações de Zumba e Apresentações Musicais.


Dia do Desafio SESC
Data à confirmar
Destinado à todas as faixas etárias onde o objetivo é fomentar a prática de atividades físicas. Participam escolas, oficinas, comércios, grupos, academias, entre outros para que mobiliza por pelo menos 15 minutos alguma atividade física, registrem em fotos e vídeos o número de participantes e encaminhem para a Secretaria de Esportes e Turismo. Normalmente o município compete com outra cidade do mesmo porte para ver quem consegue mobilizar o maior número de participantes. Com exceção do ano de 2018 em razão das fortes chuvas, o município de Juquitiba vem se consagrando vencedora do Dia do Desafio.


Troca de Faixas de Judô
Data à confirmar
Evento de graduação da Oficina de Judô, destinado aos alunos.


 

Junho

 

Campeonato Paulista de Judô
Data à confirmar
Trata-se de uma etapa da competição, onde Juquitiba recebe clubes e academias de diversos municípios do Estado para participarem. O evento acontece no Ginásio de Esportes Elexandre Bambi, podem competir atletas a partir de 8 anos de idade. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal, Liga Paulista de Judô e Associação Carvalho.


Campeonato Municipal de Bocha
Data à confirmar
Competição destinada à homens e mulheres a partir de 12 anos, onde participam duplas do município. O evento acontece de junho à setembro, às terças e quintas feiras à noite no Centro Social Urbano.


 

Julho

 

Jogos regionais
Data à confirmar
Competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo onde Juquitiba participa com as modalidade de Futebol de Campo masculino e Atletismo masculino e feminino.


Capoeira
Destinada à homens e mulheres de qualquer faixa etária.


Campeonato Municipal de Futebol Veteranos
Data à confirmar
Competição de Futebol masculino para atletas com 40 anos com equipes do município. Acontece de julho à setembro.


 

Agosto

 

Campeonato Estadual de Futebol das Categorias Menores
Data à confirmar
Competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, destinado à atletas matriculados na Rede de Ensino nas categorias Sub10, Sub12, Sub15 e Sub17 masculino.


Campeonato Brasileiro de Rafting
Data à confirmar
Competição destinada à homens e mulheres maiores de 16 anos, para todos os estados do país. Nesta competição as equipes com 5 atletas por bote, buscam vaga para o Campeonato Mundial da Modalidade.


Campeonato Municipal de Beach Vôlei
Data à confirmar
Competição destinada à homens e mulheres maiores de 15 anos. Os jogos acontecem aos finais de semana do mês de agosto.


Campeonato Feminino de Futsal do Distrito
Data à confirmar
Competição destinada à mulheres maiores de 15 anos, equipes do município. Acontece de agosto à setembro.


Campeonato Municipal de Futsal Masculino
Data à confirmar
Competição destinada à homens maiores de 15 anos, onde participam equipes do município. Acontece de agosto à outubro.


 

Setembro

 

Campeonato de Futebol Society de Menores
Competição destinada à equipes de Juquitiba e convidadas, atletas Sub 12 e Sub 14 anos. Acontece de setembro à novembro.


Campeonato aberto de Xadrez
Previsto para 20 de setembro de 2020
Competição destinada à homens e mulheres atletas de Juquitiba e convidados.


Stret de Basquete do Distrito
Previsto para 26/27 de setembro
Competição destinada à homens maiores de 15 anos, onde participam equipes do município e atletas convidados.


Campeonato de Futebol Society de Veteranos
Data à confirmar
Competição destinada à homens com 40 anos ou mais, equipes de Juquitiba e convidadas. O evento acontece de setembro à novembr.


 

Outubro

 

3ª Pedalada Jurupará
Prevista para 04 de outubro de 2020
Evento destinado à homens e mulheres de qualquer faixa etária. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e acontece no Parque Estadual do Jurupará.


Copa Cidade de Juquitiba de Futebol
Competição destinada à homens maiores de 15 anos, onde participam equipes do município. O evento acontece de outubro à novembro, nos Estádios e Campos da municipalidade e envolve equipes de todas as divisões. 


Campeonato Municipal de Futsal Feminino
Competição destinada à mulheres maiores de 15 anos, onde participam equipes do município. O evento acontece no Ginásio de Esportes Elexandre Bambi no Centro.


Jogos abertos do Interior
Data à confirmar
Competição destinada a equipes classificadas entre os 3 primeiros colocados da Fase Regional que acontece no mês de julho. Organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, onde Juquitiba participa com as modalidades de: Futebol de Campo masculino, Atletismo masculino e feminino e Capoeira masculino e feminino. Previsto também para 2020 as modalidades Futsal feminino e Judô masculino e feminino.


 

Novembro

 

Troca de Faixas Judô
Data à confirmar
Evento de graduação da Oficina de Judô, destinado aos alunos.


Batizado de Capoeira
Data à confirmar
Evento de graduação dos praticantes da Oficina de Capoeira.


Campeonato Brasileiro e Sulamericano de Judô – Florianópolis/SC
Evento com a participação de atletas e várias categorias da Escola de Judô da Prefeitura Municipal. Juquitiba defenderá títulos sulamericanos e brasileiros conquistados em 2019 na Cidade de Uberlândia.


 

Dezembro

 

Zumba Juquitiba Fest
Previsto para 05 de dezembro de 2020
Evento com a participação de zumbeiros de várias cidades do estado, ministrando aulas para os interessados. Marca o encerramento das atividades de zumba do ano.


67ª Corrida de São Silvestre de Juquitiba
Prevista para 31 de dezembro de 2020 às 15:30h
Corrida de rua destinada à homens e mulheres maiores de 15 anos, para atletas de Juquitiba em comemoração ao encerramento do ano. A largada acontece no Bairro dos Padeiros e chegada na Praça do Esporte e Cultura – PEC.


48ª São Silvestre do Distrito
Prevista para 31 de dezembro de 2020 às 16:30h
Corrida de rua destinada à homens e mulheres maiores de 12 anos, para atletas de Juquitiba em comemoração ao encerramento do ano. A largada acontece no Bairro da Palestina e chegada na Praça Central do Distrito dos Barnabés.