Prefeitura Municipal de Juquitiba | 🌳Projeto oferece “banho de floresta” para crianças e jovens em Juquitiba

🌳Projeto oferece “banho de floresta” para crianças e jovens em Juquitiba

Através do Projeto EcoLab, 500 alunos do ensino fundamental passaram pela vivência de reconexão com a natureza em meio à Mata Atlântica, no recém-revitalizado Parque Ecológico de Juquitiba.

Uma vivência de conhecimento e conexão com a natureza em meio à exuberante Mata Atlântica.

Coordenado pelo Instituto Terra Luminous (ITL) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto EcoLab está conectando as novas gerações a um dos biomas com maior biodiversidade do planeta, num trecho preservado de Mata Atlântica bem na região central do município.

O projeto começou junto com a primavera, no final de setembro, e levou 500 crianças e jovens do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, além de 130 educadores, para uma atividade no Parque Ecológico, que uniu florestaterapia e educação ambiental.

Damaris da Silva Pinto, de 11 anos, diz que vai levar da visita uma lição importante: “Eu amei toda essa natureza, mas para preservá-la é muito importante que as pessoas parem de jogar lixo na água e também no chão”.

As visitas foram viabilizadas com o apoio do setor de comércio da cidade de Juquitiba.

Fonte: Terra Luminous