Prefeitura Municipal de Juquitiba | 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE JUQUITIBA – COMTUR

5ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE JUQUITIBA – COMTUR

Aconteceu na terça-feira (26), a 5ª Reunião do COMTUR – Juquitiba. A reunião tratou de assuntos importantes como: As próximas etapas que o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico deve fazer para que Juquitiba mantenha o título de MIT – Município de Interesse Turístico; a importância do Trade Turístico se regularizar e obter Selos importantes como o CADASTUR; Selo do Turismo Responsável; o Prêmio Top Destinos Turísticos, o qual Juquitiba concorre como Turismo de Aventura e aguarda um posicionamento da ADVB para saber se está na próxima fase. Os projetos a serem implementados e pleito de novos; apresentação das Ciclorrotas municipais e as próximas ações para consolidar cada uma, tais como: pontos de apoio para reparos; alimentação e descanso. A importante indicação do Secretário Municipal Mauro Ramos como novo interlocutor do CONISUD pela Região Turística Mananciais, Aventura, Artes e Negócios e diversas ações que estão acontecendo na cidade que beneficiam o Trade e o visitante como, recuperação de estradas vicinais; o projeto EU AMO JUQUITIBA; a inauguração da nova Trilha do Parque estadual do Jurupará e as ações na Aldeia do Artesanato que voltaram as atividades habituais.
Para o dia 14 de novembro, está prevista a apresentação da Vila Vicking Brasil a partir das 8:30 horas, lembrando que toda sexta-feira a partir das 18:00 horas acontece um delicioso Happy Hour.
Ao final da reunião, a ATHOS – Associação Turística e de Hospitalidade de São Lourenço da Serra e Região, através de sua diretoria apresentou propostas e objetivos para alavancar o Turismo. Na ocasião, também ficou definido o adiamento do Salão SP Turismo para junho de 2022.