Prefeitura Municipal de Juquitiba | Alunos da E.M Raízes do Pau Brasil visitam o Observatório do Turismo de Juquitiba
30286
post-template-default,single,single-post,postid-30286,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

Alunos da E.M Raízes do Pau Brasil visitam o Observatório do Turismo de Juquitiba

Alunos da E.M Raízes do Pau Brasil visitam o Observatório do Turismo de Juquitiba

No último dia 28 de maio, o Observatório do Turismo de Juquitiba recebeu a visita de alunos do 5º ano da Escola Municipal Raízes do Pau Brasil.
O evento, organizado em parceria com a ETEC descentralizada de Juquitiba e o apoio da Prefeitura Municipal de Juquitiba, foi o primeiro realizado no âmbito da Sala Verde do Observatório, que pretende implementar um programa permanente de educação ambiental com a rede pública de ensino local. Desde 2018, o Observatório do Turismo de Juquitiba integra o Projeto Salas Verdes, do Ministério do Meio Ambiente, que reconhece instituições aptas a desenvolver atividades de formação socioambiental.
Durante a visita, os alunos tiveram uma aula sobre a história de Juquitiba, a relação do município com a Mata Atlântica e puderam ainda vivenciar uma experiência de ecoturismo, compreendendo o potencial da região para esse tipo de atividade.
Em uma programação com cerca de 4 horas de duração, os visitantes conheceram o minimuseu que conta a história da cidade e percorreram quatro das seis trilhas inseridas na reserva de Mata Atlântica do Observatório. A turma foi acompanhada pelos gestores ambientais Pedro Fernandes e Rafael Maenza, que integram a equipe da ONG.
A partir dos resultados bem-sucedidos dessa visita protótipo, o Observatório do Turismo de Juquitiba buscará alternativas de financiamento para expandir os estudos do meio em sua sede para outras turmas de escolas públicas locais.
Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba
Compartilhe esse informação