Prefeitura Municipal de Juquitiba | Alunos de Juquitiba são premiados em Concurso Artístico sobre Trabalho Infantil

Alunos de Juquitiba são premiados em Concurso Artístico sobre Trabalho Infantil

O combate ao Trabalho Infantil foi tema de um Concurso realizado pelo Ministério Público do Trabalho e três alunos de Juquitiba foram premiados na Etapa Regional.
O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos de 4º, 5º, 6º e 7º anos das escolas que participam do Projeto em todo o Território Nacional.
As produções vencedoras que falam sobre o Trabalho Infantil, serão inscritas na Etapa Nacional até o dia 2 de setembro de 2022.
Confira a lista de premiação regional:
DESENHO:
3º lugar: Kauã Sather da Silva
Escola Municipal Manacás dos Soares – Juquitiba/SP
Professora orientadora: Giane Aparecida Francisco
Coordenadora Pedagógica: Cenira Soares Navajas
Título do desenho: “Diga não! Ao Trabalho Infantil! Denuncie!”
MÚSICA:
1º lugar: Júlia Felix Faria
Escola Municipal Raízes do Pau-Brasil – Juquitiba/SP
Professor orientador: Itamar Mamédio de Souza
Coordenadoras Pedagógicas: Tatiana de Oliveira e Eliete Cintra
Título da música: “Uma hora tudo passa”
POESIA:
2º lugar: Pedro Guilherme de Oliveira Silva
Escola Municipal Paulino Bueno – Juquitiba/SP
Professora orientadora: Santina Sorares da Silva
Coordenadora Pedagógica: Andréia Aparecida Ribeiro
Título da poesia: “Trabalho Infantil”
O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação da Coordinfância do Ministério do Trabalho. O objetivo é promover debates nas escolas de ensino fundamental, com estudantes, docentes e famílias sobre os direitos da criança e do adolescente em prol da erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza a todos os envolvidos no Projeto MPT na Escola: alunos, famílias, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e funcionários das escolas E.M. Altamiro Pinto de Moraes, E.M. Raízes do Pau-Brasil, E.M. Fonte das Águas Claras, E.M. Manacás dos Soares, E.M. Tereza Togno Comolatti, E.M. Paulino Bueno e E.M. Recanto das Caipunas, principalmente aos alunos vencedores nas categorias Desenho, Música e Poesia.
#combateaotrabalhoinfantil #concurso #premiacao #mtpnaescola #resgateainfancia #educacao #desenho #musica #poesia #juquitiba #prefeituradejuquitiba