Prefeitura Municipal de Juquitiba | CONISUD (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DA REGIÃO SUDOESTE DA GRANDE SÃO PAULO) realiza reunião no município de Juquitiba para tratar sobre a “Segurança nas Escolas”.

Na última sexta-feira (14) o CONISUD realizou reunião no município de Juquitiba para tratar sobre a segurança nas escolas da região. O encontro aconteceu no salão de eventos do Hotel Juquiti.

Marcaram presença as autoridades dos municípios que integram o Consórcio: Juquitiba prefeito Ayres Scorsatto (Presidente do CONISUD) anfitrião da reunião; São Lourenço da Serra prefeito Felipe Seme Amed; Embu das Artes o Prefeito foi representado pelo Sr. Usiel Matos, Secretário Adjunto de Educação; Itapecerica da Serra o Prefeito foi representado pelo Sr. Luiz Gustavo Lacerda Marani da Secretaria de Segurança Pública; Vargem Grande Paulista o Prefeito foi representado pelo Sr. Silvio Henrique Oliveira – Comandante da Guarda Municipal; e, Cotia o Prefeito foi representado pela Vice-prefeita Ângela Maluf.

Estiveram presentes representantes das polícias Civil e Militar.

Dr. Hélio Bressan, delegado de polícia da SECCIONAL de Taboão da Serra, foi o palestrante na reunião e explanou sobre as medidas para manter a segurança no ambiente escolar, esclarecendo a atuação da polícia no cenário atual. Participou da palestra a Dra. Lyvia Saporito, delegada de polícia do município de São Lourenço da Serra. Esteve presente também o Dr. Ivan Rosas Teixeira, delegado de polícia do município de Juquitiba.

A Polícia Militar foi representada pelo Sr. Claudionor Miranda Ferreira – 1º Sargento do 25º Batalhão da 2ª Cia do Estado de São Paulo, que informou sobre o aplicativo 190 SP Emergência o qual foi atualizado com a opção Segurança Escolar, além do Grupo de WhatsApp da Ronda Escolar e Diretores das Escolas.

O Poder Legislativo dos municípios de Juquitiba e São Lourenço da Serra marcou presença representado pelos vereadores: Milton Carvalho Machado – Presidente da Câmara de Juquitiba; e os vereadores Paulo Roberto de Souza Silva, Valter Camargo, Jorge Soares Godinho, Marcelo Luiz de Moura, Eduardo Silva Nicolau de Souza, André Gonçalves e Francisco Vitorino de Moraes. Representando a Câmara Municipal de São Lourenço da Serra, esteve presente o vereador Gerson de Camargo.
Os Secretários da atual gestão de Juquitiba estavam presentes em sua maioria.

Destacou-se a presença dos secretários de Educação da Região ou seus representantes com suas respectivas equipes técnicas, diretores das escolas municipais de São Lourenço da Serra e Juquitiba, além das Instituições Conveniadas C.E.I. Lar do Caminho e APROJ. Também estava presente a Sra. Sônia Domingues, representando a Dirigente Regional de Ensino de Itapecerica da Serra, Supervisores de Ensino e diretores das escolas estaduais dos municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu Guaçu.

Marcou presença, as diretoras Eliana P. F. dos Santos do Colégio Tales de Mileto e Vanderléia F.S. Moraes do Colégio Arco-Íris das escolas particulares de Juquitiba.

Na reunião, ainda, estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar de Juquitiba, Conselho Municipal de Educação de Juquitiba (CME), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Juquitiba (CMDCA).

Estiveram presente também representantes da Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu das Artes (ACISE).

O encontro foi muito significativo e orientou os participantes com dicas de segurança para agirem junto à comunidade escolar e do entorno.

#segurançaescolar #segurança #escolasmunicipais #redemunicipaldeensino #educação #juquitiba #prefeituradejuquitiba