Prefeitura Municipal de Juquitiba | DEPARTAMENTO DE CULTURA PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL EM ITAPECERICA

DEPARTAMENTO DE CULTURA PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL EM ITAPECERICA

Nesta quarta-feira, os gestores de cultura dos municípios de Embu das Artes, Embu Guaçu, Cotia, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Juquitiba e São Lourenço da Serra se reuniram para darem o primeiro passo rumo à parceria regional que buscará meios de melhorar e ampliar o acesso da população as iniciativas culturais nas cidades.

Juquitiba esteve representada pelo diretor de cultura Willian Martins. Ele apresentou os trabalhos realizados na cidade como a Companhia Bonecos Urbanos, oficinas de confecção de bonecos com material reciclável para professores da rede municipal e a valorização dos artistas da cidade através do Canteiro Cultural, lançado no aniversário da cidade. O diretor falou também sobre a retomada das aulas de Capoeira e Judô ministradas pelos professores concursados e a parceria entre a prefeitura de Juquitiba e voluntários que oferece gratuitamente aulas de Hip-Hop, Sertanejo, e de Coral para a população.

Ao término do encontro, foi criado o grupo C-8 que terá como objetivo promover ações culturais nos 8 municípios, bem como trocar experiências concretas e treinamentos de caráter profissional para toda equipe referente as políticas públicas, captação de recursos, implantação de projetos, entre outros serviços.

O próximo encontro dos gestores acontecerá em Embu das Artes no mês de junho.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Juquitiba
#otrabalhotudovence #prefeituradejuquitiba