Prefeitura Municipal de Juquitiba | Inauguração do Ecoponto na Estrada do Macuco
32776
post-template-default,single,single-post,postid-32776,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

Inauguração do Ecoponto na Estrada do Macuco

Inauguração do Ecoponto na Estrada do Macuco

Foi inaugurado na manhã do último sábado (17), o Ecoponto na Estrada do Macuco, localizada no bairro da Palmeira.
Com uma proposta totalmente sustentável, o Ecoponto trás até um tratamento de efluentes através de um jardim filtrante implantado em sua lateral. Além disso, foram plantadas mudas de algumas espécies de plantas e grama ao seu redor para que a vegetação cresça e também colabore com o meio ambiente.
Com intuito de conscientizar a população e moradores do bairro, foram elaboradas cartilhas com explicações sobre a diferença do lixo orgânico e reciclável; o que é coleta seletiva; como descartar; o que é reciclagem etc.
A lixeira é comunitária e foi feita em parceria com a Prefeitura de Juquitiba, juntamente com a moradora do bairro Lilian Hengleng e outros colaboradores que residem próximo ao local. Sendo assim, contará com a colaboração de todos para mantê-la preservada e o ambiente devidamente limpo.
A cartilha estará disponível no site da Prefeitura, através do link: http://juquitiba.sp.gov.br/…/CARTILHA-COLETA-SELETIVA.pdf
Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba

Compartilhe esse informação