Prefeitura Municipal de Juquitiba | Juquitiba é destaque na alfabetização por meio do Prêmio Fluência Leitora 💫🥇

Juquitiba é destaque na alfabetização por meio do Prêmio Fluência Leitora 💫🥇

Na terça-feira (20), o município de Juquitiba foi premiado na Categoria Leitores, tendo destaque na Alfabetização, por meio do Prêmio Fluência Leitora. A premiação aconteceu na Sala São Paulo, durante evento de lançamento do “Programa Alfabetiza Juntos”.
Dos 600 municípios do Estado de São Paulo que participaram das avaliações, Juquitiba foi um dos 120 municípios premiados com maior índice de leitores. Destaca-se entre as cidades de médio porte do Estado de São Paulo com melhor fluência leitora, registrando 78% de estudantes leitores, segundo dados da Secretaria do Estado de São Paulo.
A Rede Municipal de Ensino de Juquitiba participou da Avaliação de Fluência Somativa em 2023, garantindo participação de 92% dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – público alvo da Avaliação, sendo que a Rede participou por meio de Avaliação Censitária (E.M. Altamiro Pinto de Moraes; E.M. Fonte das Águas Claras; E.M. Tereza Togno Comolatti; E.M. Paulino Bueno; E.M. Recanto das Caipunas); e, Avaliação Amostral (E.M. Raízes do Pau-Brasil e E.M. Manacás dos Soares).
Na Avaliação de entrada (maio/junho), a Rede iniciou com 16% de estudantes avaliados como leitores fluentes e na avaliação de saída (novembro), alcançou 78% de estudantes leitores fluentes ao final do 2º ano.
Segundo a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, o Prêmio reconhece o trabalho conjunto e diário dos profissionais da Educação Municipal que se dedicam para oferecer o melhor aos estudantes da Rede.
O Prefeito Ayres Scorsatto e a Secretária Ana Saleti Leite parabenizam a todos os professores e profissionais da Educação que estiveram envolvidos no processo, contribuindo com o sucesso na aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Juquitiba.