Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeito Ayres Scorsatto participa da Assembleia Ordinária do CONISUD e o Lançamento da Rota Ciclística “Circuito Mata Atlântica”

Na sexta-feira (18), véspera do Dia Nacional do Ciclista, aconteceu o Lançamento da Rota Ciclística “Circuito Mata Atlântica”, no Hotel Terras Altas em Itapecerica da Serra. A rota tem início no município de Cotia e segue para Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e retorna para o Parque CEMUCAM em Cotia.
O Circuito Mata Atlântica é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande SP (CONISUD) e conta com o apoio da Aliança Bike e da Rede Trilhas.
O evento também envolveu outras organizações como o SEBRAE, grupos de empresários da região e investidores privados como a ACISE e a Sincoplastic, que patrocinaram parte da sinalização do Circuito. O Hotel Terras Altas que cedeu o espaço.
O Prefeito Ayres Scorsatto e Presidente do CONISUD falou sobre a importância do Consórcio, do Turismo, Meio Ambiente e da preocupação em cuidar dessa região que é considerada o pulmão de São Paulo.
Estiveram presentes: a Secretária Executiva do CONISUD Brígida Sacramento, o Deputado Estadual Eduardo Nóbrega, o Coordenador do Ciclo Turismo da Secretaria Estadual de São Paulo Luis Sobrinho, o Diretor de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente Pedro Menezes, a Vice-Prefeita de Cotia Ângela Maluff, o Prefeito de Itapecerica da Serra Francisco Nakano, o Prefeito de São Lourenço da Serra Felipe Seme Amed, o Vice-Prefeito de Embu das Artes Hugo Prado, o Procurador de Embu-Guaçu Sérgio Fernandes, o Secretário de Turismo de Vargem Grande Paulista José Roberto, a Secretária de Turismo de Ibiúna Sakura Nanni, o Secretário de Turismo de Juquitiba Marcelo Machado, o Diretor de Turismo de São Lourenço da Serra Wladimir Santos, o Secretário de Turismo de Itapecerica da Serra Gerson Lazarin, o Secretário de Turismo de Embu das Artes Rogério Castro, o Secretário de Turismo de Cotia Nelson Broering, o Presidente da ACISE Ivo Farias, o Diretor Executivo da Aliança Bike Daniel Guth, a Coordenadora da ONG Espaço Urbano Roseli Barbosa, e a representante do SEBRAE Jane A. Malaguti.