Prefeitura Municipal de Juquitiba | PREFEITURA DE JUQUITIBA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO PONTOS MIS

PREFEITURA DE JUQUITIBA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO PONTOS MIS

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate papo ao vivo no canal do YouTube do MIS.

A edição deste sábado, 20.06, homenageia o trabalho de um dos maiores diretores brasileiros José Mojica Marins, com a exibição de um de seus clássicos: À meia-noite levarei sua alma (Dir. José Mojica Marins, Brasil, 1964, 84min, 16 anos). A sessão, realizada em parceria com a SP Cine Play, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h.

Participam da conversa, que tem mediação de Carlos Primati (pesquisador especializado no cinema fantástico), os jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski; Paulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador). Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio deste link a partir de quinta-feira, 18.06.

O filme À meia-noite levarei sua alma foi lançado em 1964 e atualmente faz parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Abraccine. O longa conta a história do cruel agente funerário Zé do Caixão que vive a obsessão de encontrar a mulher superiora, capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para isso, não hesita em matar todos que ousam interferir em seu plano.

José Mojica Marins (1936-2020), mais conhecido como Zé do Caixão (seu personagem mais famoso), era ator, diretor e roteirista cinematográfico brasileiro. É considerado o “pai” do terror nacional, tendo sua obra grande importância para o gênero, influenciando várias gerações. Mojica desenvolveu um estilo próprio de filmar que, inicialmente desprezado pela crítica nacional, passou a ser reverenciado após seus filmes começarem a ser considerados cult no circuito internacional. Em 2015, o MIS realizou uma exposição em homenagem ao diretor, que celebrava sua obra com diversos itens pessoais e uma expografia inspirada em sua trajetória e em seu personagem principal.

—————————

Serviço

BATE-PAPO DE CINEMA PONTOS MIS – Especial Zé do Caixão – À meia noite levarei sua alma
DATA 20.06.2020
HORÁRIO EXIBIÇÃO 16H
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
18H (bate-papo ao vivo com o público) no Canal do Museu no YouTube).

—————————