Prefeitura Municipal de Juquitiba | Recicla CONISUD: Transformando Juquitiba em uma cidade mais sustentável! No Arraial do Povo, traga seu Eco Ingresso Solidário e concorra a um Kit Sustentável.

Para promover mais sustentabilidade a nossa cidade, a Prefeitura de Juquitiba, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inicia neste mês de junho o Recicla CONISUD! Ao vir para o Arraial do Povo, traga seu ingresso solidário sustentável: embalagens Longa Vida (ELV), higienizadas e secas! A cada duas embalagens, concorra a um Kit Sustentável completo, com itens que um dia já foram caixinhas. Todos os tipos de ELV são válidos, como por exemplo: caixa de leite, iogurte, suco, achocolatado, creme de leite, entre outros. Em apenas dois dias de ação no Arraial do Povo (10 e 11 de junho), já recuperamos mais de 50 kg de materiais recicláveis, que foram destinados às cooperativas de reciclagem da cidade, fomentando também a empregabilidade e a economia de nosso município! O ingresso solidário estará incluso na nossa festa junina municipal nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho e se estenderá para futuros eventos e ações ambientais do Recicla CONISUD.
SOBRE O RECICLA CONISUD
O Recicla CONISUD é um projeto realizado pela ONG Espaço Urbano e CEMPRE – Compromisso Empresarial para Reciclagem, patrocinado pela Tetra Pak Brasil e com apoio do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – CONISUD, que visa a sensibilização dos atores sociais envolvidos diretamente ou indiretamente no setor de resíduos sólidos, juntamente com a participação de todos os munícipes, incentivando o aumento da quantidade e qualidade dos materiais recicláveis destinados corretamente, nas 8 cidades consorciadas da Região Sudoeste da Grande São Paulo.
Para saber mais, acesse e não fique de fora: https://linktr.ee/reciclaconisud