Prefeitura Municipal de Juquitiba | REUNIÃO DA REGIÃO TURÍSTICA MANANCIAIS, AVENTURA, ARTES E NEGÓCIOS DO CONISUD

REUNIÃO DA REGIÃO TURÍSTICA MANANCIAIS, AVENTURA, ARTES E NEGÓCIOS DO CONISUD

Aconteceu na manhã de segunda-feira (29) de novembro, no Templo Zu Lai, localizado em Cotia, a reunião Ordinária do Grupo Técnico Regional de Turismo.
O Grupo foi recepcionado pela Abadessa Mestra Miao You diretamente de Singapura, através de uma live, que desejou boas vindas aos participantes e desejos de paz, harmonia e pureza de corpo e alma. A Mesa Diretora foi formada pelo Secretário de Turismo e Interlocutor Regional de Turismo do CONISUD Mauro Ramos, a Secretária Executiva do CONISUD Brígida Sacramento, o Presidente da ACISE de Embu das Artes e Suplente de Interlocução Regional de Turismo do CONISUD Ivo Farias e o Vice Prefeito de Vargem Grande Paulista Capitão Evandro Teixeira.
Os pontos abordados na reunião foram: o lançamento do vídeo “SP Prá todos” no 1º semestre de 2022 da RT, pela Secretaria de Estado; o fechamento da Rotas de CicloTurismo e oficialização das mesmas; a participação de todos os municípios na Oficina de Planejamento do SEBRAE e a participação dos Interlocutores na Oficina Técnica sobre o Mapa do Turismo Brasileiro, que ocorreram no dia 02 de dezembro.
Em sua fala, o Secretário Mauro Ramos pediu aos Gestores Municipais que canalizem no CONISUD o interesse em participar de eventos turísticos onde a SETUR disponibiliza balcão de negócios, relação encaminhada no grupo em 13 de outubro. O Secretário também comentou sobre a participação da RT na Expo Fórum Band News Visite SP onde estiveram presentes os municípios de Juquitiba e Ibiúna, discursando sobre a necessidade de se elaborar material promocional e vídeos da Região em alta resolução para uma melhor participação da RT – material este de conhecimento dos Prefeitos. Finalizando seu discurso, ressaltou a importância de uma maior representatividade e participação dos Secretários nas reuniões da RT.
A Turismóloga Adriana Torquato e o Diretor de Turismo Leonardo Aluizio participaram da reunião.
Finalizando o encontro, as Monjas do Templo Zu Lai presentearam os participantes.