Prefeitura Municipal de Juquitiba | SECRETARIA DE HIGIENE E SAÚDE JUNTO A ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ADOTAM MEDIDAS DE PREVENÇÃO PARA MINIMIZAR OS RISCOS DE TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Prefeitura Municipal de Juquitiba, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, informam que, em caráter excepcional e temporário, a partir desta segunda-feira (30/03) passa a adotar novas estratégias para contribuir com o isolamento social da população no combate ao Coronavírus. A ação determina que os pacientes que fazem uso de medicação da Farmácia de Alto Custo, devidamente cadastrados, que antes iriam até a cidade vizinha retirar, passem a receber os remédios em suas residências. Esta entrega será feita pela equipe do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde (DAF) para cerca de 400 pacientes cadastrados.

O Governo de São Paulo vai ampliar a entrega de medicamentos de alto custo de um para três meses mediante disponibilidade de estoque. Os pacientes também não precisarão ir às farmácias de alto custo para apresentar pedido de renovação do atendimento, que será prorrogado de forma automática pelos próximos três meses. A medida também evita deslocamentos seguidos a consultórios médicos para renovação de receitas.

Os medicamentos da Atenção Básica, de uso contínuo, padronizados em nosso município, estão sendo entregue para um prazo de 60 dias de tratamento, de acordo com disponibilidade dos estoques, de segunda a sexta feira das 8 às 17h. As receitas desses medicamentos terão prorrogação por mais 90 dias, agora em vez de 180 dias passam a valer 270 dias.

Já os medicamentos e insumos entregues por ordem judicial, por ter demanda menor, continuam sendo entregues na Farmácia Central, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os pacientes do Alto Custo devem entrar em contato pelo telefone (11) 4681-4226/4230 Ramal 233 ou 218 para atualizar seus dados.