Prefeitura Municipal de Juquitiba | Secretaria Municipal de Educação recebe o Coordenador do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP)

No dia 23 de agosto, a Secretária de Educação Profª Ana Saleti Leite, recebeu o Coordenador do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) – Unidade de Itapecerica de Serra Sr. Wagner Aparecido da Silva, para tratar de assuntos relacionados ao uso das novas tecnologias educacionais para estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino de Juquitiba.

Na ocasião, o Coordenador apresentou como o Centro funciona e como pode auxiliar na Educação dos estudantes, bem como na formação pedagógica dos professores da Rede.

O CIEBP é um Programa do Governo do Estado de São Paulo que visa oferecer oportunidades para o uso das novas tecnologias aplicadas na Educação. Nele, os estudantes têm contato com Programação, Robótica, construção de objetos 3D, Cultura Digital e Maker, Hub de Inovação e muita “mão na massa”.

São 18 (dezoito) unidades do CIEBP distribuídas pelo Estado, sendo a de Itapecerica da Serra a mais próxima de Juquitiba.

A Secretária de Educação, Prof.ª Ana Saleti ressaltou sobre a importância da Rede Municipal de Ensino proporcionar aos estudantes experiências como essas, por meio de novas tecnologias aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem de alunos, bem como é fundamental para contribuir com a formação dos professores, garantindo uma Educação mais inovadora para todos os estudantes.

#tecnologiaseducacionais #tecnologia #educacao #juquitiba #prefeituradejuquitiba

Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba]