Prefeitura Municipal de Juquitiba | SECRETÁRIO DE TURISMO DE JUQUITIBA MAURO RAMOS É APRESENTADO PARA A SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO COMO O NOVO INTERLOCUTOR DE TURISMO DA REGIÃO MANANCIAIS, AVENTURA, ARTES E NEGÓCIOS DO CONISUD

Na manhã de terça-feira (19), aconteceu uma reunião entre o CONISUD e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, na oportunidade a Secretária Executiva do CONISUD Brígida Sacramento apresentou o novo Interlocutor Regional de Turismo, o Secretário de Turismo de Juquitiba Mauro Ramos e seu Suplente Ivo Farias Presidente da ACISE de Embu das Artes.
Em sua fala, Mauro Ramos falou do potencial Turístico da Região, onde se sobressaem o Turismo de Aventura, EcoTurismo, Turismo Religioso, Artesanato e de Negócios, comentou também a necessidade do Estado em apoiar ações que estão sendo desenvolvidas, principalmente tendo visibilidade em publicidades que já acontecem no “SP Pra Todos”.
O Secretário encerrou discursando sobre a proximidade regional com o maior mercado emissor de turistas da América Latina que é a Capital do estado, a cidade de São Paulo, apresentando a este público, o potencial Turístico da Região. Durante a reunião, também foram tratados assuntos como; mobilidade urbana no eixo das rodovias Régis Bittencourt e Raposo Tavares; Lei Específica; Programas de Crédito Turístico; apoio na participação de eventos e feiras; a possível inclusão de São Roque e Ibiuna no CONISUD; Distritos Turísticos; sinalização turística; ciclo rotas; materiais publicitários e capacitações. Também participaram da Reunião a Jane Albinati pelo SEBRAE, Marcos Dimanfá do SENAC e Alexandre Martins da ATHOS.